1914 - A GERAÇÃO DO FIM? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

1914 - A GERAÇÃO DO FIM?

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Mat. 24:36. ALA.
Será o que Jesus se referia quando disse ESTA GERAÇÃO e TUDO ISTO ACONTEÇA?

"ESTA GERAÇÃO"  DEFINIÇÃO DE DICIONÁRIO
1 Ato de gerar(-se): O governo está preocupado com a geração de novos empregos.
2 Conjunto de funções pelas quais um ser organizado gera outro semelhante a si: A geração de uma vida dentro do útero é um dos mais belos processos da natureza.
3 Sucessão de descendentes em linha direta: Ela faz parte da terceira geração de japoneses aqui no Brasil.
4 Grau de filiação de pai a filho: “Mal ouviu Zé Popó explicar-lhe ainda que aquela gente não desejava nem iria fazer nada de mais, apenas entregar-se a uma prática que vinha de muitos e muitos anos, passada de geração em geração” (JU).
5 Grupo de pessoas que nasceram pela mesma época: “O Brasil, comparado com as outras nações, é um país moço. Um potro que vai disparar… acho até que já disparou… Os da nossa geração, Tibé, não se aguentam em cima dele nem agarrados no ‘santo-antônio’” (EV).
6 Tronco familiar; ascendência: Ele é um pintor de geração de artistas.
7 O espaço de tempo, calculado em aproximadamente 25 anos, que separa cada um dos graus de uma filiação: Havia três gerações no casamento: pais, filhos e netos.
8 fig Cada uma das épocas sucessivas que representam transformações significativas numa técnica em evolução: Acredito que, dentro em breve, teremos no mercado a primeira geração de carros movidos a eletricidade.

"ESTA GERAÇÃO"  DEFINIÇÃO DA BÍBLIA
O termo geração costuma referir-se a todas as pessoas nascidas mais ou menos no mesmo período. (Êx 1:6; Mt 11:16) Associa-se com isso o sentido de “contemporâneos”. Em Gênesis 6:9, declara-se a respeito de Noé: “Mostrou-se sem defeito entre os seus contemporâneos [literalmente: gerações].” Quando usada com referência a parentescos, geração pode referir-se a um grupo de descendentes, tais como filhos e filhas, ou netos e netas.  Jó 42:16.

O termo pode ser usado como medida de tempo com referência a eras passadas ou futuras. As gerações da humanidade descendentes do pecador Adão têm sido transitórias, em contraste com a terra, que permanece para sempre. (Ec 1:4; Sal 104:5) Mas as expressões “inúmeras gerações” e “mil gerações” referem-se a algo que existe por tempo indefinido. (1Cr 16:15; Is 51:8) A ordem dada aos judeus, de que a celebração da Páscoa devia ser observada “nas vossas gerações”, denotava uma realização contínua até um tempo então ainda indefinido. (Êx 12:14) Deus declarou a Moisés que seu nome Jeová era como recordação “por tempo indefinido”, “por geração após geração”, o que subentende para sempre. (Êx 3:15) O apóstolo Paulo nos diz que se deve dar glória a Deus “por todas as gerações, para todo o sempre”. — Ef 3:21.

Geração pode significar uma classe de pessoas, isto é, as caracterizadas por certas qualidades ou condições. A Bíblia fala sobre “a geração do justo” (Sal 14:5; 24:6; 112:2) e sobre uma “geração pervertida e deturpada”, “uma geração de perversidade”. (De 32:5, 20; Pr 30:11-14) Jesus Cristo, quando na terra, falou similarmente sobre o povo da nação judaica daqueles dias, e o apóstolo Paulo aplicou tais termos ao mundo dos seus dias, em geral, o qual estava apartado de Deus. — Mt 12:39; 16:4; 17:17; Mr 8:38; Fil 2:14, 15.

Uma palavra hebraica para “geração” é dohr, que corresponde à aramaica dar. (Da 4:3, 34) Dohr deriva da raiz verbal que significa “empilhar num círculo” ou “andar em volta” (Ez 24:5; Sal 84:10) e assim tem o subjacente sentido básico de “círculo”. A palavra aparentada dur significa “bola”. (Is 22:18) A equivalente grega é ge·ne·á, derivada duma raiz que significa “nascer”.
Outra palavra hebraica, toh·le·dhóhth, é ocasionalmente traduzida “gerações” ou “genealogia” (Núm 3:1; Ru 4:18), também “descendentes” ou “famílias” (1Cr 5:7; 7:2, 4, 9) e “história” ou “origens”.  Gên 2:4; 5:1; 6:9; veja Al, BJ, CBC, MC, So e outras traduções.

“Esta Geração” das Profecias de Cristo. Quando a profecia bíblica fala sobre “esta geração”, é necessário tomar em consideração o contexto para determinar o que se quer dizer com geração. Jesus Cristo, ao denunciar os líderes religiosos judeus, concluiu por dizer: “Deveras, eu vos digo: Todas essas coisas virão sobre esta geração.” A história relata que, cerca de 37 anos depois (em 70 EC), aquela geração contemporânea presenciou pessoalmente a destruição de Jerusalém, conforme predita.  Mat. 23:36.
Mais tarde, naquele mesmo dia, Jesus usou de novo praticamente as mesmas palavras, dizendo: “Deveras, eu vos digo que esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.” (Mat. 24:34)

GERAÇÃO DO FIM
VEJA QUEM FICA DESACREDITANDO NA VINDA IMINENTE DE JESUS>> 2 PEDRO 3:3,4
Uma geração passa depois de 120 anos.
Quantas pessoas no mundo tem hoje com 107 anos?  
Será que quantas delas durarão 120 anos?
Achas que o mundo aguenta mais quantos anos?


PERGUNTAS DE LEITORES
01- Por que em Mateus 1:1-17, a Bíblia usa o termo "geração" como duração de 70 e 80 anos de vida e as Testemunhas Jeová recentemente trocou o sentido de geração em Mateus 24:34?
RESPOSTA: Na Bíblia e no dicionário "geração" tem 5 conotações. Em Mateus capítulo 1, o termo geração está no contexto de duração de uma geração entre 70 ou oitenta anos, além de estar no contexto de cronologia do tempo. Já em Mateus 24:34, o contexto de "Geração" é no sentido de um só geração de pessoas contemporâneas que viviam numa mesma época. Note por exemplo a Geração da família de Jacó. A geração de seus filhos e a geração de seus netos remontam uma mesma "geração", ou seja duas gerações remontadas numa só. Êx. 1:5,6.
Agora observe a "geração" de Mateus 24:34, de que "tipo de geração" Jesus se referia neste contexto? É COMUM existir uma só palavra usada em vários lugares de um mesmo capítulo e ter contextos e significados diferentes.

02- Será que uma pessoa para ser ungida antes da década de 90 deveria estar na casa dos 50 para 60 anos ou mais? Uma pessoa que estava com 60 anos em 1990 hoje está com 90. Quando o tempo da geração sobreposta esgotar o que vocês farão?
RESPOSTA: Na interpretação atual das Testemunhas de Jeová, a geração é composta por dois grupos, o primeiro viu os eventos em 1914, o segundo verá o Armagedom.
Para fazer parte do segundo grupo tem que ter sido ungido antes da morte do primeiro grupo. Então as pessoas precisam ter uma certa idade para ser ungido. Fred Franz, que morreu em 1993 é frequentemente utilizado como referência do primeiro Grupo.
Será que uma pessoa para ser ungida antes da década de 90 deveria estar na casa dos 50 para 60 anos ou mais? Uma pessoa que estava com 60 anos em 1990 hoje está com 90. Quando o tempo da geração sobreposta esgotar o que vocês farão?

Não é verdade que "Uma pessoa para ser ungida antes da década de 90 deveria estar na casa dos 50 para 60 anos ou mais". Por exemplo uma pessoa nascida em 1950 e em 1970 estava batizado. (A unção pode ocorrer no próprio Batismo; não confunda com selagem). Essa mesma pessoa em 1970 já havia feito uma interface de 20 anos com a primeira geração de ungidos no ano 1990. Hoje o cidadão ungido da segunda geração, estaria 71 anos e poderia durar até 90 anos ou mais não deixando de cumprir "esta geração não PASSARÁ. (Poucas pessoas ungidas vivas).
Quem pode garantir que o reino milenar vai demorar mais 15 anos? Você garantiria? Luc. 19:11,12.
PORTANTO: Cuidem-se, procurem a Jeová enquanto pode ser achado. Isaías 55:6, João 6:44.

03- Quando Jesus proferiu sobre a geração em Mateus 24:34, até a destruição de Jerusalém em 70 a.C. passaram aproximadamente 40 anos dentro de uma "geração" . Então por que usar a conotação de "geração remontada"?
RESPOSTA: A "geração" que Jesus se referiu não se aplica diretamente ao fim dos sistema judaico em 70 a.C. A profecia de Mateus capítulo 24 para o sistema judaico aplica-se diretamente até o versículo 20.

04- AS TESTEMUNHAS dizem "esta geração” (Mat. 24:34) pelo visto tinha uma aplicação ao que aconteceu no período até 70 EC. Significa que Jesus também estava usando a palavra “geração” para fazer referência aos que, de algum modo, estariam relacionados aos eventos futuros que aconteceriam durante a sua presença?
RESPOSTA: Talvez sim. Todavia as coisas escritas em Mateus 24:1-20 se aplicam diretamente a geração dos judeus em 70 d.C. Isto não que dizer que esta "geração" dos ungidos esteja embutida" .(Veja que em Lucas 21:5-24).
Deste ponto à diante as particularidades não se aplicam diretamente aos judeus.
Mas, mesmo que "esta geração' também estivessem sendo aplicadas a Geração iníqua dos Judeus (Mateus Cap. 24. e Lucas Cap. 21), muitas facetas se limitaram até um certo ponto e outros detalhes à diante se referiam apenas à PAROUSIA de Cristo.
Mas no que isso altera a conotação de "geração" usada por Jesus?
Mesmo que "esta geração" fosse aplicado diretamente ao judeus (o que não é) o sentido de "esta geração" dos judeus teria o mesmo significado da "geração remontada dos ungidos.

PERCEBA que a "geração" dos judeus a ser destruída, era: Todos os nascidos e vivos de 33 d.C. para frente. Na verdade eram três (3) gerações numa só; Ou seja; todos bebes, todos jovens e todos idosos (contemporâneos). Portanto estavam incluídas até 3 gerações remontadas numa apenas.

GERAÇÃO DE DOS UNGIDOS DE 1914.

"TUDO ISTO ACONTEÇA":
6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; (A PARTIR DE 1914)
8 porém tudo isto é o princípio das dores. (A PARTIR DE 1914)
9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.
13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.
15 Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), Mat. 24: 6-15. ALA.

CONCLUSÃO:
Desde 1914, os governos humanos se tornaram rivais do Reino de Deus e logo serão destruídos por esse Reino. (Sal. 2:2, 7-9) Deus permite que os governos humanos existam porque eles dão certa estabilidade, o que facilita a pregação do Reino. (Rom. 13:3, 4)
Deus até mesmo pede que incluamos as autoridades em nossas orações, principalmente quando elas vão tomar decisões que poderiam afetar nossa adoração. (1 Tim. 2:1, 2) E, quando somos tratados de modo injusto, recorremos a elas em busca de nossos direitos, assim como o apóstolo Paulo fez.
É verdade que a Bíblia diz que o inimigo de Deus, Satanás, controla o sistema político, mas isso não significa que ele controla cada líder ou funcionário do governo. (Luc. 4:5, 6)
Por isso, não devemos dar a entender que certo político é controlado pelo Diabo. Pelo contrário, nós respeitamos os “governos e autoridades” e ‘não falamos mal’ deles.  Tito 3:1, 2.

PERGUNTAS E QUESTIONAMENTOS
01- Jesus usa os verbos no futuro indicando três fatos que ainda não tinha acontecido; CAIRÃO; SERÃO; SERÁ PISADA; Essa profecia aconteceu no ano 70 DC depois de Cristo pelo general Romano Tito, e não no passado 607 AC como afirmam as TJ'S?
"Cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos deles se cumpram." (Luc. 21:24) Portanto, 1914 não condiz com os 2520 anos calculados.
RESPOSTA:
Jerusalém terrestre foi destruída (pisadas pelos gentios) pela primeira vez em 607 AC e pararia de ser pisada no ano 1914. O fato dos verbos estarem todos no futuro indicam continuavam vassalos dos Romanos na época de Jesus e que ainda não seriam libertados no dia que o Rei Jesus libertasse Jerusalém.
Mas a Jerusalém terrestre continua vassala dos GENTIOS (mundanos) até agora. Em 1914, Jeová libertou a Jerusalém de "Cima" da servidão, restaurando seu Reino interrompido em 607 AC e restaurado em 1914, cuja sede será nos céus.

02- Jesus é Rei desde Pilatos, por que então 1914?
Em João 18.36-37, Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui". "Então, você é rei!", disse Pilatos. Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem"
RESPOSTA:
JEOVÁ É REI UNIVERSAL NO SEU REINO SEMPITERNO, Mas Jesus foi aprovado por Jeová para o reino subsidiário Dele no cumprimento final de Gêneses 3:15, onde Jesus passaria por tudo que passou como humano, aguardaria a direta em pé diante do trono de Jeová até Jeová coroá-lo Rei em 1914. Dai passaria uma geração sendo pregado Rei do REINO para que todos pudessem escolher seu Reino ou não. Mas Jesus deveria aguardar o Reino iniciar no milênio. Apoc. 11:15, 12:10,12.

Ou seja Rei eleito mas seu Reino ainda não havia instalado. Não observou que os reinos do mundo ainda dominam? Não observou que Jesus toma posse derrotando todos reinos humanos. Dan. 2:44.

Lucas diz: (Lucas 1:32) Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
A primeira vez que Jesus é visto com uma coroa na cabeça é em Apocalipse 6:2, na ABERTURA DOS SELOS EM 1914.

03- Como o Reinado de Cristo  pode ter início em 1914 se essa data não tem importância nos acontecimentos bíblicos?
RESPOSTA:
Se 1914 não se enquadra no fim do "mundo" predito por Jesus em Mat 24:3-14; Apoc. 6:1-6 ; Apoc. 12:7-9,10,12, nunca os sinais compostos da parousia de Jesus existirão.

04- Jesus reina sobre a igreja os principados, sobre os anjos, sobre a potestade e no milênio ele reinará sobre toda a terra e sobre a terra?   Col. 1:13. Efésios 1:20
RESPOSTA
Em termos de congregação dos ungidos Jesus reina só sobre eles. Todavia no REINO SUBSIDIÁRIO de DEUS sobre a TERRA, Jesus reinará juntamente com os santos do SUPREMO (144.000) após o Armagedom .  Dan 7:13,14,18,27; Apoc. 5:9,10

JEOVÁ É REI UNIVERSAL NO SEU REINO SEMPITERNO.  Mas Jesus foi aprovado por Jeová para o reino subsidiário Dele no cumprimento final de Gêneses 3:15, onde Jesus passaria por tudo que passou como humano, aguardaria a direta em pé diante do trono de Jeová até Jeová coroá-lo Rei em 1914. Dai passaria uma geração sendo pregado Rei do REINO para que todos pudessem escolher seu Reino ou não. Mas Jesus deveria aguardar o Reino iniciar no milênio. Mat: 24:3,14; Apoc. 11:15, 12:10,12.

Ou seja Rei eleito mas seu Reino ainda não havia instalado. Apoc. 12:10. Não observou que os reinos do mundo ainda dominam? Não observou que Jesus toma posse derrotando todos reinos humanos.
Dan. 2:44.
Lucas diz: (Lucas 1:32) Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
A primeira vez que Jesus é visto com uma coroa na cabeça é em Apocalipse 6:2, na abertura dos selos em 1914.

Todavia o texto de Efésios 1:20, jamais diz que o Reino de Cristo seria universal, leia-o novamente. Col. 1:13. Jamais encontramos na bíblia que Jesus será REI UNIVERSAL sentando no Trono de Davi. Dan. 7:13,14,27, Apoc. 5:9,10.

05- Em Colossenses 1:13, é dito que o filho já tinha o Reino. (E as palavras estão no presente) Ou seja: Já no ( primeiro século) O filho já possuía o Reino. Assim sendo, Que reino sobrou para ele possuir em 1914?
RESPOSTA
Em termos de congregação dos ungidos Jesus reina só sobre eles. Todavia no REINO SUBSIDIÁRIO de DEUS sobre a TERRA, Jesus só reinará juntamente com os santos (144.000) após o Armagedom . Dan 7:13,14,18,27; Apoc. 5:9,10; 12:10,12.

JEOVÁ É REI UNIVERSAL NO SEU REINO SEMPITERNO, Mas Jesus foi aprovado por Jeová para o reino subsidiário Dele no cumprimento final de Gêneses 3:15, onde Jesus passaria por tudo que passou como humano, aguardaria a direta em pé diante do trono de Jeová até Jeová coroá-lo Rei em 1914.

Dai passaria uma geração sendo pregado Rei do REINO para que todos pudessem escolher seu Reino ou não Mat. 24:3,13,14. Mas Jesus deveria aguardar o Reino iniciar no milênio. Apoc. 11:15, 12:10,12.

Ou seja Rei eleito, mas seu Reino ainda não havia instalado. Não observou que os reinos do mundo ainda dominam? Não observou que Jesus toma posse derrotando todos reinos humanos. Dan. 2:44.
Lucas diz: (Lucas 1:32) " Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
A primeira vez que Jesus é visto com uma coroa na cabeça é em apocalipse 6:2, na abertura dos selos em 1914. Jamais encontramos na bíblia que Jesus será REI UNIVERSAL sentando no Trono de Davi. Dan. 7:13,14,27.

06- Em Atos 17:7, temos o registro da pregação Apostólica, na qual Jesus, já era pregado como Rei. E novamente as palavras estão no presente, Indicando assim que ele já era Rei, no momento da sua escrita (Século I).  Assim sendo em 1914 ele teve que se tornar Rei de novo?
RESPOSTA
Lucas 1:32 o Evangelista predisse sobre Jesus Rei DESIGNADO no Trono de Davi:  "Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhedaráo trono de Davi, seu pai." O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
"Enquanto estava na terra e mesmo no céu, ele ainda não estava governando ou reinando, a não ser SÓ na sua noiva depois de ir para o céu. preparando-o para o casamento. Col. 1:13; Apoc. 12:10

07- Em Apocalipse 3:22, Jesus disse que "já havia se sentado no Trono" (evento passado) e já ocorrido no momento da escrita daquelas palavras. Depois disso será que ele se levantou do Trono, abandonou u o Reino pra só se sentar de novo no trono em 1914? Jesus já tinha autoridades o Reino, O título de Rei e o trono, Tudo já no (primeiro século) Assim sendo o que sobrou pra ele receber em 1914?
RESPOSTA
Este versículo cumpriu quando na visão futurista do Apóstolo João que começou em 1914. Apoc. 1.10, o dia de Cristo não começou jamais no primeiro século com as congregações da época. Aquelas congregações são alegorias das congregações cristãs a partir de 1914. Alguns imaginam que só os três primeiros versículos do Apocalipse que se cumprem no primeiros século nas sete congregações locais. Mas isto não é verdade.  Quanto o verbo estar no passado: Me assentei no Trono é uma condição de cumprimento certo. Compare com Apocalipse 21:5,6 ainda não cumprido na época.

08- Quem é o Rei de Apocalipse 19:6 que já Reina?
"Ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Apocalipse 19:6
RESPOSTA
Aleluia significa Louvor à JEOVÁ e ele JÁ REINA, pois o seu filho foi entronizado em 1914.
O reino do trono de Davi é de Jeová e de Jesus. Mat. 6:9,10, Apoc. 11:15; 12:10,12. Portanto, quando o Reino de Jeová entroniza um Rei designado por ELE, Ele também já REINA.

09- Em Mateus 28:18, Jesus disse que recebeu (evento passado) Toda a autoridades no Céu e na Terra, lá no primeiro século. Desse modo que autoridade sobrou pra Jesus em 1914?
RESPOSTA:
Receber toda a autoridade não é receber o Futuro e vindouro Reino Milenar, pois o Reino só foi entregue a Jesus no cumprimento futuro do Apocalipse. Apoc. 11:15, 12:10,12.

10- Seria o cavaleiro branco coroado rei para reinar de Apocalipse 6:2, o último Reis dos Reis de Dan. 8.25; 11:36-39; 2Tess 2:8-10, Apoc. 13.1-4?
RESPOSTA:
A bíblia fala claramente que sete potências mundiais dominariam (7 reis) na Terra, mas que por fim surgiria um oitavo "rei" (simbólico, a besta/ fera)) dominaria sobre os sete, Egito, Assíria, Babilônia, Medo Pérsia, Grécia, Roma, e Anglo-Americana. E quem seria o  último e oitavo Rei?
RESPOSTA
A união de potências (7 cabeças) delegando poderes a ONU, a Besta Fera, o oitavo Rei. Apoc. 17:9-18.
Observe também que Rei dos Reis é Jesus e não o oitavo rei. Apoc. 17:11,12,14.
O rei mencionado em Daniel 8:25 é o Sétimo REI e não o Oitavo Rei. Apoc. 17:11,12,14.

Se o cavaleiro branco de Apocalipse 6:2 é o último rei mundano, então o rei mundano vai sair vencendo e completará sua vitória no Armagedom. Apoc. 16:16. Ademais, 2 Tes. 2:8-10, não se trata de Rei nenhum e sim o clero da cristandade o" Homem que é contra a Lei" cujo contexto é a APOSTASIA. 2 Tess 2:1-3.

Além do que, Apocalipse 13:1-4, diz que a Terra inteira seguia e adorava a BESTA-FERA. Apocalipse 13:3 disse que a Besta-Fera desencaminha a Terra inteira sendo adorada! O suposto "último rei humano", não desencaminha nem metade da Terra, muito menos o lado oriental do mundo; Sendo que o oitavo rei a ONU desencaminha a Terra inteira, pois tenta substituir o REINO DE CRISTO..

11- Se Jesus não foi feito Rei em 1914, então não ouve a tal inspeção espiritual na qual ele supostamente escolheu o Corpo Governante como seu canal na terra?
RESPOSTA
Jesus Entronizado e coroado Rei em 1914, aguardou os 3 tempos e meio até o término da I Guerra Mundial, aguardou a morte espiritual dos servos de Deus, com as perseguições e prisões dos servos de Deus pela Besta- Fera- e em 1919 Jesus veio ao templo espiritual (átrios) para inspecionar que os seriam os verdadeiros adoradores de  Deus já provados.

E o mensageiro do pacto de Jeová, segundo a bíblia, veio inspecionar os átrios do templo espiritual, para aprovar sua verdadeira noiva enquanto ainda na terra. Purificou e refinou-os, a classe de Levi (sacerdotal) .
Verificou nesta ocasião em 1919 que os ungidos de Jeová foram os únicos que não estavam adorando a BESTA-FERA e os aprovou para seu escravo fiel. Mat. 24:45,46 .
Isto não se trata de Jesus tornar se Rei para o Trono de Davi. Mal 4:1, Apoc. 11:1,2; Apoc. 12:10.

12- O cabeça Jesus reina sobre a igreja, os principados,sobre os anjos,sobre a potestade! No milênio ele reinará sobre toda a terra, seu reino jamais terá fim, mesmo entregando o poder ao Pai continua no Trono.  Efésios 1:20.
RESPOSTA
Cuidado NÃO PODEMOS  estar querendo colocar Jesus onde Jeová não quer Efésios 1:3! Por exemplo, sujeitar todos não é reinar sobre todos e nem receber adoração de todos universalmente .
Ademais se ler o texto e contexto de Efésios capítulo 1, verá que Jeová está acima de Jesus Ef. 1:3.

Nunca encontrará um criatura de Jeová adorando Jesus no apocalipse e antes de Adão nascer. Observe que Jesus  NÃO REINA sobre  os principados,sobre os anjos,sobre as potestades, simplesmente Jeová dá a supervisão e administração e sujeição de todos, enquanto o próprio Jesus estará sujeito a Jeová. Ef. 1:20
NOTE:
A noiva de Cristo no céu reinará sobre todos terráqueos! 1 Cor 4:8.
Todos da noiva julgarão e sujeitarão os anjos e a humanidade. 1 Cor. 6:2. Dan. 7;13,14,16,18,27.
Todos da terra poderão chamar a cada um dos membros da noiva de "senhor". Apoc 7:14
Onde  QUEREM chegar? Isto acima  é adorar? Ou sujeitar? Mat. 4:10.

No final do milênio Jeová ASSUME A LIDERANÇA DIRETA REINO TERRESTRE, embora Jesus e os 144.000 continuem reinando no Reino Terrestre para sempre nos seus REINADO. 1 Cor.15:24-28.

13- Por que o cumprimento dos "sete tempos" em Daniel capítulo 4 são proféticos? Por que o sonho da arvore não cumpre somente no reinado de Nabucodonosor?
RESPOSTA:
Note que os "sete tempos" são proféticos, se não fosse, o relato registraria "sete anos". Portanto um cumprimento INICIAL no Rei, e o cumprimento FINAL no REINADO DE JEOVÁ.

14- Por que não encontramos literaturas seculares com o ano 607 AC?
RESPOSTA:
587 AC 607 AC são cálculos e não datas (não existem datas negativas). 607 AC é cálculo pela cronologia da bíblia e 587 AC é cálculo pelos Historiadores Seculares. Em quem você acredita mais?

CONCLUSÃO: É IMPOSSÍVEL ENTENDER O LIVRO DE APOCALIPSE SEM 1914.
Nunca encontrará um criatura de Jeová adorando Jesus no apocalipse e antes de Adão nascer. Observe que Jesus  NÃO REINA sobre  os principados,sobre os anjos,sobre as potestades, simplesmente Jeová dá a supervisão e administração e sujeição de todos, enquanto o próprio Jesus estará sujeito a Jeová. Ef. 1:20
NOTE:
A noiva de Cristo no céu reinará sobre todos terráqueos! 1 Cor 4:8.
Todos da noiva julgarão e sujeitarão os anjos e a humanidade. 1 Cor. 6:2. Dan. 7;13,14,16,18,27.
Todos da terra poderão chamar a cada um dos da noiva de "senhor". Apoc 7:14
Onde  QUEREM chegar? Isto acima  é adorar? Ou sujeitar? Mat. 4:10.


Voltar para o conteúdo