1914 - A BÍBLIA PROFETIZOU A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

1914 - A BÍBLIA PROFETIZOU A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL?

O REI NORTE FICA “DESALENTADO” NUMA GUERRA
“[O rei do norte] retornará no tempo designado”, predisse o anjo, “e virá realmente contra o sul; mas no fim não virá a ser como foi no princípio. (Daniel 11:29) O “tempo designado” de Deus, para acabar com o domínio gentio da Terra, chegou em 1914, quando ele estabeleceu o Reino celestial. Em 28 de junho daquele ano, o arquiduque austríaco Francisco Ferdinando e sua esposa foram assassinados por um terrorista sérvio em Sarajevo, na Bósnia. Essa foi a centelha que desencadeou a Primeira Guerra Mundial.

A Alemanha [Rei do norte] parecia prestes a ganhar a guerra”. Nos conflitos anteriores entre os dois reis, o Império Romano, como o rei do norte, fora constantemente vitorioso. Mas dessa vez, ‘as coisas não foram como no princípio’. O rei do norte perdeu a guerra. Mencionando o motivo disso, o anjo disse: “Certamente virão contra ele os navios de Quitim e ele terá de ficar desalentado.” (Daniel 11:30a) O que eram “os navios de Quitim”?

No tempo de Daniel, Quitim era Chipre. No começo da Primeira Guerra Mundial, o Chipre foi anexado pela Grã-Bretanha. Na Primeira Guerra Mundial, os navios de Quitim mostraram ser principalmente os navios da Grã-Bretanha, ao largo da costa ocidental da Europa.

Com o prolongamento da guerra, a Marinha britânica foi reforçada por mais navios de Quitim. Em 7 de maio de 1915, o submarino alemão U-20 afundou o navio civil Lusitania, ao largo da costa sul da Irlanda. Entre os mortos havia 128 americanos. Mais tarde, a Alemanha estendeu a guerra submarina ao Atlântico. Subsequentemente, em 6 de abril de 1917, o Presidente Woodrow Wilson, dos Estados Unidos, [Rei do Sul] declarou guerra à Alemanha [Rei do norte]. Reforçado por navios de guerra e por tropas dos Estados Unidos, o rei do sul — então a Potência Mundial Anglo-Americana — estava em plena guerra com o seu rei rival.

Sofrendo o ataque da Potência Mundial Anglo-Americana, o rei do norte ficou “desalentado” e admitiu a derrota em novembro de 1918. Guilherme II fugiu para o exílio na Holanda, e a Alemanha tornou-se uma república. Mas o rei do norte ainda não havia chegado ao fim.

CONCLUSÃO:  A Bíblia profetizou a I Guerra Mundial, quem sairia vitorioso, além de acertar o início e a duração dela!

A BÍBLIA PROFETIZOU A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL?


PESQUISAS ADICIONAIS









Voltar para o conteúdo