144.000 - SÓ ÊLES NASCEM DE NOVO? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

144.000 - SÓ ÊLES NASCEM DE NOVO?

Nascer de novo Definição: Nascer de novo envolve ser batizado em água (‘nascer da água’) e ser gerado pelo espírito de Deus (‘nascer do espírito’), tornando-se assim filho de Deus, com a perspectiva de ter parte no Reino de Deus. (João 3:3-5) Jesus teve essa experiência, assim como a têm os 144.000 que são herdeiros com ele do Reino celestial.

Por que é necessário que alguns cristãos ‘nasçam de novo’?
Deus propôs associar com Jesus Cristo no Reino celestial um número limitado de humanos fiéis.
Luc. 12:32: “Não temas, pequeno rebanho, porque aprouve a vosso Pai dar-vos o reino.
Apoc. 14:1-3: “Eu vi, e eis o Cordeiro [Jesus Cristo] em pé no monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil . . . que foram comprados da terra.” (Veja as páginas 84, 85, sob o tópico “Céu”.)

Os humanos não podem ir para os céus com corpo de carne e sangue.
1 Cor. 15:50: “Digo isso, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem pode a corrupção herdar a incorrupção.”
João 3:6: “O que tem nascido da carne é carne, e o que tem nascido do espírito é espírito.”

Apenas pessoas que ‘nasceram de novo’, tornando-se assim filhos de Deus, podem ter parte no Reino celestial.
João 1:12, 13: “A tantos quantos o receberam [a Jesus Cristo], a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (“Tantos quantos o receberam” não significa todos os humanos que depositaram fé em Cristo. Note a quem se faz referência, conforme indica o versículo 11  [“os seus”, os judeus]. O mesmo privilégio é estendido a outros dentre a humanidade, mas apenas a um “pequeno rebanho”.)
Rom. 8:16, 17: “O próprio espírito dá testemunho com o nosso espírito de que somos filhos de Deus. Então, se somos filhos, somos também herdeiros: deveras, herdeiros de Deus, mas co-herdeiros de Cristo, desde que soframos juntamente, para que também sejamos glorificados juntamente.”
1 Ped. 1:3, 4: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, pois, segundo a sua grande misericórdia, ele nos deu um novo nascimento para uma esperança viva por intermédio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, e imaculada, e imarcescível. Ela está reservada nos céus para vós.”

Que farão eles nos céus?
Apoc. 20:6: “Serão sacerdotes de Deus e do Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.”
1 Cor. 6:2: “Não sabeis que os santos julgarão o mundo?

Pode uma pessoa que não ‘nasceu de novo’ ser salva?
Apoc. 7:9, 10, 17: “Depois destas coisas [depois de o apóstolo João ter ouvido o número dos que haviam de ‘nascer de novo’, os que constituiriam o Israel espiritual e estariam com Cristo nos céus; compare com Romanos 2:28, 29 e Gálatas 3:26-29] eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajados de compridas vestes brancas; e havia palmas nas suas mãos. E gritavam com voz alta, dizendo: ‘Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro.’ . . . ‘O Cordeiro [Jesus Cristo], que está no meio do trono, os pastoreará e os guiará a fontes de águas da vida.’”
Hebreus 11:39, 40, depois de alistar muitas pessoas de fé, dos tempos pré-cristãos, diz: “Embora todos estes recebessem testemunho por intermédio de sua fé, não obtiveram o cumprimento da promessa, visto que Deus previu algo melhor para nós, a fim de que eles não fossem aperfeiçoados à parte de nós.” (A quem se refere aqui por “nós”? Hebreus 3:1 mostra que são os “participantes da chamada celestial”. As pessoas de fé, dos tempos pré-cristãos, pois, têm de ter uma esperança de vida perfeita em outra parte sem ser o céu.)
Sal. 37:29: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.”
Apoc. 21:3, 4: “Eis que a tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.”

É possível uma pessoa ter o espírito de Deus e ainda assim não ter ‘nascido de novo’?
Com respeito a João, o batizador, o anjo de Jeová disse: “Será cheio de espírito santo desde a madre de sua mãe.” (Luc. 1:15) E mais tarde Jesus disse: “Entre os nascidos de mulheres não se levantou ninguém maior do que João Batista; mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele [Por quê? Porque João não estará nos céus e por isso não havia necessidade de ele ‘nascer de novo’]. Mas, desde os dias de João Batista até agora [quando Jesus declarou isto], o reino dos céus é o alvo para o qual os homens avançam impetuosamente.” — Mat. 11:11, 12.
O espírito de Jeová tornou-se “ativo” em Davi e “falou” por intermédio dele (1 Sam. 16:13; 2 Sam. 23:2), mas em parte alguma diz a Bíblia que ele ‘nasceu de novo’. Não era preciso ele ‘nascer de novo’, porque, conforme diz Atos 2:34: “Davi não ascendeu aos céus.”

PERGUNTAS DE LEITORES
01- Jesus respondeu, e disse-lhe: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
Será que é somente 144 mil que vão ver o reino de Deus? Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; Mateus 8:11; Será que as pessoas do velho testamento não farão parte do reino dos céus, por não nascerem de novo?
RESPOSTA: Pode se herdar o Reino de Deus nos novos céus ou na nova terra. No caso de .Abraão, Isaque, Jacó, JOÃO BATISTA e outros que morreram antes de Cristo não nascerão de novo, pois não exerciam fé em Jesus, apenas participarão no reino na Terra. Mat.11:11.
Os que herdarem o reino no Céu verão o reino literalmente sendo que os súditos terrestre do reino usufruirão seus benefícios.

02- Em João 1:12,13, diz que TODOS que crerem em Jesus nascem de novo! Por que a grande multidão que também crê em Jesus não nascerá de novo, ninguém dela será filho adotivo para governar nos céu com Cristo?
RESPOSTA: TODOS, significa todos convidados por Jeová até completar o pleno numero de selados.  Rom. 8:15-17; Apoc. 5:9,10; 7:1-8; 14:1-4; 20:6.
Os 144.000 ungidos é um grupo predestinado e selado. Rom. 8:29,30; Ef. 1:5; Apoc. 7:4.
Este termo "todos" é exatamente "todos" membros do grupo especial. Por exemplo: "Todos em Adão morrem;  Este todos, é obvio que muitas pessoas não sofrerão a morte adâmica na grande tribulação e Armagedom. Passarão vivos na grande tribulação nunca morrerão
Outro fator a considerar é que o novo testamento foi dirigido diretamente para os 144.000.
No novo testamento tem apenas um versículo dirigido para a grande multidão. Apoc. 22:17
PORTANTO "TODOS" se refere somente aos ungidos até selarem o pleno número de convidados.

03- As ressurreições dos ungidos mortos desde 33 d.C. ate 1914, ocorreram em 1914,Tes. 4:13-17. Pergunta: Os ungidos quando morrem atualmente, o que acontece com o corpo deles?
RESPOSTA: Quando um ungido morre após 1914, ele nasce de novo propriamente dito. O ungido é transformado num piscar de olhos em criatura espiritual, recebendo um novo corpo espiritual incorruptível e imortal. Neste momento, ele  parte imediatamente  para o céu, a fim de ajuntar-se com a turma da noiva já ressuscitada em 1914. Seu velho corpo carnal é enterrado no hades (sepultura).

04- Por que o corpo de Jesus quando ressuscitou não ficou no Hades?  (Sepultura)
RESPOSTA: Por trata-se do Messias o primeiro humano ungido de Jeová para a vida espiritual imortal no céu, bem como o corpo carnal ter sido uma oblação para a salvação da humanidade, Jeová profetizou em sua palavra que não deixaria o corpo carnal de Jesus no Hades  (sepultura) exposto a deterioração da carne.

Para tanto, o próprio Jeová milagrosamente usou um anjo e retirou o corpo de Jesus tomando para si. Na sua ressurreição espiritual teve o novo nascimento para a vida espiritual  com um novo corpo imortal espiritual. Todavia logo depois da sua ressurreição Jesus materializou com outros vários corpos carnais para se tornar visível a todos. Inclusive o anjo que retirou o corpo carnal de Jesus do  túmulo (Hades), também havia se materializado com corpo carnal provisório. Heb. 10:10,12; Sal. 16:8,10; Mar. 16:2-6; Luc. 24:36-40; 1 Cor 15:45-48,50.

05- Os túmulos dos ungidos mortos de 33 d.C até 1914, ficaram VAZIOS nas ressurreições deles 1914? E á partir de 1914, nas suas ressurreições, os seus corpos sumiram das sepultura assim como o corpo carnal  de Jesus?
RESPOSTA: Os corpos humanos dos ungidos formam comidos pelos vermes e decompostos. Já imaginou um corpo carnal de um ungido que morreu em 33d.C.?

06- E o que acontece com o corpo carnal de um ungido que é ressuscitados à partir de 1914?
RESPOSTA: Todos 144.000 terão obrigatoriamente abandonar seus corpos humanas carnais, afinal deverão nascer de novo para a vida espiritual. A Bíblia é clara o corpo carnal morre e é ressuscitado corpo espiritual. Ninguém jamais ficará com duas naturezas, a carnal a espiritual. Até Jesus Cristo não tem mais sua natureza humana.

07- Mas não diz a Bíblia que na volta de Cristo os  ungidos VIVOS serão transformados? Neste caso o corpo carnal deles não são reaproveitados?  
RESPOSTA: Serem TRANSFORMADOS não quer dizer usar o mesmo corpo carnal mortal. Estes corpos carnais humanos dos ungidos não subirão ao céu. Ficarão na Terra para sem enterrados. Estes corpos sim, todos verão que os ungidos foram para o céu. Este realmente é o arrebatamento da Igreja de Cristo. 1 Cor. 15:50.

08- O que aconteceu com os corpos de Enoque e Elias quando foram elevados ao céu?
RESPOSTA: Na verdade não foi um arrebatamento definitivo e nem para o Ceu morada de Deus e de Cristo, pois a Bíblia informa que Eles morreram depois do arrebatamento e seus corpos carnais se decompuseram. Heb. 11:13

09- O que é a transformação instantânea dos ungidos na Volta de Cristo? 1 Cor.15:52
RESPOSTA: Significa transformar instantaneamente o ungido totalmente da NATUREZA carnal para a NaTUREZA espiritual, para isso seus corpos são substituídos por corpos espirituais, como o de Cristo.
Note durante a última trombeta no Céu. (NASCER DE NOVO)

10- Só os 144.000 foram batizados em Cristo e são os "filhos de Deus* "?
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.  Porque TODOS quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.  Gálatas 3:26,27
Todos discípulos de Jesus devem ser batizados em Cristo. Especialmente aqueles primeiros discípulos do primeiro século que já eram adoradores de Jeová. Porém nem sempre o Batismo cristão está condicionado com o batismo *com* o ESPÍRITO SANTO.

O batismo com o espírito santo não é feito pelo imersor do batizando. Note Atos 8:14-19.
Para ser ungido filho adotivo celestial de Jeová tem de ser selado com o espírito santo.  Ef. 4:30; Apoc. 7:4

Por isso, todo filho adotivo para ir para o céu tem de nascer de novo, ou seja ser gerado pelo espírito santo um filho espiritual sem carne e osso, pois lá no céu, no reino, não entra carne e osso. João 3:3; 1 Cor. 15:50.
Lá no céu todos eles serão REIS e SACERDOTES e reinaram com Cristo sobre a terra. Apoc. 5:9,10; 14:1,3,4; 20:5,6

CONCLUSÃO:  
No Novo Testamento só tem um (1) VERSÍCULO dirigido diretamente para os da GRANDE MULTIDÃO : Apoc. 22:17, QUEM não entender isso nunca entenderás a Bíblia!
"E o Espírito e a esposa (NOIVA) dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida". Apocalipse 22:17, Ferreira ARC.

PESQUISA ADICIONAL



Voltar para o conteúdo