144.000 - SÃO ADORADORES DA TRINDADE? SÃO VIRGENS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

144.000 - SÃO ADORADORES DA TRINDADE? SÃO VIRGENS?

A nação de Israel, os Judeus naturais, eram adoradores monoteístas de Jeová. Se permanecessem fiéis a ELE, aceitando o Cristo no Novo pacto (aliança Jer. 31:31-33) e todos se tornassem cristãos, Jeová cumpriria com eles a seguinte promessa: "E agora, se obedecerdes estritamente à minha voz e deveras guardardes meu pacto, então vos haveis de tornar minha propriedade especial dentre todos os [outros] povos, pois minha é toda a terra.  E vós mesmos vos tornareis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa.’ Estas são as palavras que deves dizer aos filhos de Israel.” Êxodo 19:5,6.
Somente eles fariam parte dos 144.000 para serem reis e sacerdotes e governarem junto com Cristo, sua noiva, a terra habitada. Apoc. 5:9,10; 14:1-4.

Jesus obedientemente deu a ordem: "A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes ordens: “Não vos desvieis para a estrada das nações, e não entreis em cidade samaritana;  mas, ide antes continuamente às ovelhas perdidas da casa de Israel.  Ao irdes, pregai, dizendo: ‘O reino dos céus se tem aproximado.’ Mateus 10:5-7.

Mas infelizmente, a maioria dos Judeus naturais não se converteu ao verdadeiro criastianismo, e a grande maioria não aceitou o Messias.

O que Jeová providenciou para resolver esta questão? Aceitar Samariatanos e gentios para que a Nova Nação de Reis e Sacerdotes fosse completada o pleno número dos que haviam de ser selados, O Israel espiritual, O Israel de Deus. (144.000). Gal 6:16.

Jesus obedientemente deu a ordem posterior a primeira: Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações. (Mateus 28:19).
Jesus preparado o caminho para a aceitação futura das boas novas pelos samaritanos. Mostrou a sua imparcialidade por falar com uma mulher samaritana. (João 4:7-26)
Em outra ocasião, por meio da ilustração dum samaritano prestativo, ele mostrou a um judeu religioso que pessoas não-judias eram capazes de mostrar amor ao próximo. (Lucas 10:25-37).
Quando chegou o tempo para Jeová incluir samaritanos na congregação cristã, Filipe, Pedro e João, todos de origem judaica, pregaram aos habitantes de Samaria.
Sua mensagem causou uma grande alegria naquela cidade. — Atos 8:4-8, 14-17.
Depois chegou  o tempo de incluir os Gentios incircunsisos na Congregação dos Ungidos. Cornélio foi o primeiro. Atos 10:31-43

Em prova adicional, Jesus falou-lhes novamente com ilustrações, dizendo:  “O reino dos céus tem-se tornado semelhante a um homem, um rei, (Jeová) que fez uma festa de casamento para seu filho (Jesus).  E ele mandou os seus escravos chamar os convidados à festa de casamento, mas não quiseram vir.  Mandou novamente outros escravos, dizendo: ‘Dizei aos convidados: “Eis que tenho preparado o meu repasto, meus touros e animais cevados já foram abatidos e todas as coisas estão prontas. Vinde à festa de casamento.”’  Mas eles, indiferentes,( Os judeus) foram embora, um para o seu próprio campo, outro para o seu negócio comercial;  mas os restantes, agarrando os escravos dele, trataram-nos com insolência e os mataram.

 “O rei, (Jeová) porém, ficou furioso e enviou os seus exércitos, e destruiu aqueles assassinos e queimou a cidade deles (Jerusalém) .  Depois disse aos seus escravos: ‘A festa de casamento, deveras, está pronta, mas os convidados não eram dignos. Ide, portanto, às estradas que saem da cidade e convidai a qualquer (samaritanos e gentios) que achardes para a festa de casamento.’

 Concordemente, esses escravos foram às estradas e ajuntaram a todos os que acharam, tanto iníquos como bons; e a sala para as cerimônias do casamento ficou cheia dos que se recostavam à mesa.
 “Quando o rei (Jeová) entrou para inspecionar os convidados, avistou ali um homem que não vestia a roupa de casamento (Falso cristão).  Disse-lhe, portanto: ‘Amigo, como entraste aqui sem roupa de casamento?’ Ele ficou sem fala.  O rei disse então aos seus servos: ‘Amarrai-lhe as mãos e os pés, e lançai-o na escuridão lá fora. Ali é onde haverá o [seu] choro e o ranger de [seus] dentes.’
 “Porque há muitos convidados, mas poucos escolhidos.” (144.000, o Pequeno rebanho). Mat. 22:1-14, Luc. 12:32.

144.000 - SÃO ADORADORES DA TRINDADE? SÃO VIRGENS?
Como vimos no início deste artigo, os judeus convertidos ao cristianismo foram os primeiros dos 144.000 ungidos.
Porém eles jamais mudaram de Deus. Continuaram a Adorar Jeová mas de modo cristão.

Que dizer de todos que pertencem aos "selados" ou "assinalados" remanescentes dos 144.000, adoram um deus trino?  Jesus revela que não, veja:
"E eu vi, e eis o Cordeiro em pé no monte Sião, (celestial) e com ele cento e quarenta e quatro mil, que têm o nome dele e o nome de seu Pai escrito nas suas testas....; e ninguém podia aprender esse cântico, exceto os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.  

Estes foram comprados dentre a humanidade como primícias para Deus e para o Cordeiro,  e não se achou falsidade na sua boca; não têm mácula". Apoc. 14:1,2-5.

Observou no texto acima os nomes de quem está escrito nas testas deles?  JEOVÁ e JESUS. Notou também que não está escrito o nome de ESPÍRITO SANTO? O que revela isto? Que tanto Jeová como Jesus são os proprietários deles.

Mas o espírito santo de Jeová é só para ungi-los. Portanto não são e nunca serão trinitaristas.
E que dizer de todos 144.000, não se poluirem com "mulheres" e serem "virgens"?

144.000 - SÃO HOMENS E MULHERES "VIRGENS"?
Estes são os que não se poluíram com mulheres; de fato, são virgens. Estes são os que estão seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá.

MULHER na bíblia pode representar adoração verdadeira ou falsa.
Portanto as "mulheres" mencinadas não são mulheres carnais, pois a maioria deles era casada. Não se poluiram com religiões falsas (comparadas a prostitutas) após conhecerem a verdade e serem ungidos por Jeová. Apoc.17:  Is. 54:1; 57:3; 62:4; 2 João 2; Apoc:12:1; 17:3-9.

E as suas virgindades são espirituais, pois não tiveram relações com mulheres ou adorações falsas, após Jeová ungi-los.

CONCLUSÃO:
Portanto a classe dos 144.000 é constituída por homens e mulheres, pessoas de todas classes e nacionalidades. Atos 2:17,18; Gal. 3:26-29; 4:6; 6:15,16.

MATÉRIA ADICIONAL



Voltar para o conteúdo