144.000 - QUE CORPO ELES TERÃO LÁ NO CÉU? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

144.000 - QUE CORPO ELES TERÃO LÁ NO CÉU?

“Não obstante, alguém dirá: ‘Como hão de ser levantados os mortos? Sim, com que sorte de corpo hão de vir?’” — 1 Coríntios 15:35.
Que espécie de corpo?

Ao responder esta pergunta, Paulo disse: Aquilo que semeias não é vivificado a menos que primeiro morra; e, quanto ao que semeias, semeias, não o corpo que se há de desenvolver, mas o mero grão, seja de trigo, seja de qualquer dos outros; mas Deus lhe dá um corpo assim como lhe agrada, e a cada uma das sementes o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 15:36-38)
Deus não ia ressuscitar o corpo que as pessoas tinham enquanto na Terra. Antes, haveria uma transformação.

Paulo compara a ressurreição com a germinação duma semente.  Deveras, a semente morre como tal e se torna uma planta que brota do solo. “Deus lhe dá um corpo” por estabelecer as leis científicas que governam seu desenvolvimento, e cada semente obtém um corpo segundo a sua espécie. (Gênesis 1:11)

De modo similar, os cristãos ungidos primeiro morrem como humanos. Daí, no tempo designado de Deus, ele os traz de volta à vida em corpos inteiramente novos. Assim como Paulo disse aos filipenses, “Jesus Cristo . . . remodelará o nosso corpo humilhado para ser conforme ao seu corpo glorioso”. (Filipenses 3:20, 21; 2 Coríntios 5:1, 2) Eles são ressuscitados em corpos espirituais e vivem no domínio espiritual. — 1 João 3:2.

É isso difícil demais para acreditar? Não. Paulo argumenta que os animais têm muitos tipos diferentes de corpos. Além disso, ele contrasta os anjos celestiais com os humanos de carne e sangue, dizendo: “Há corpos celestes e corpos terrestres.” Há também grande diversidade na criação inanimada. “Estrela difere de estrela em glória”, disse Paulo, muito antes de a ciência descobrir corpos celestes tais como estrelas azuis, gigantes vermelhas e anãs brancas. Em vista disso, não é razoável que Deus pode dar corpos espirituais apropriados aos ungidos ressuscitados? — 1 Coríntios 15:39-41.

Paulo diz então: “Assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se em corrupção, é levantado em incorrupção.” (1 Coríntios 15:42) O corpo humano, mesmo quando perfeito, é corruptível. Pode ser morto. Por exemplo, Paulo disse que o ressuscitado Jesus foi “destinado a nunca mais voltar à corrupção”. (Atos 13:34) Nunca mais voltaria a viver num corpo humano corruptível, mesmo que perfeito. Os corpos que Deus dá aos ungidos ressuscitados são incorruptíveis — invulneráveis à morte ou à degeneração.

Paulo prossegue: “Semeia-se em desonra, é levantado em glória. Semeia-se em fraqueza, é levantado em poder. Semeia-se corpo físico, é levantado corpo espiritual.” (1 Coríntios 15:43, 44)

Além disso, Paulo diz: “Isto que é mortal tem de revestir-se de imortalidade.” Imortalidade significa vida indestrutível, sem fim. (1 Coríntios 15:53; Hebreus 7:16) Neste respeito, os ressuscitados levam “a imagem do celestial”, Jesus, que tornou possível a ressurreição deles. — 1 Coríntios 15:45-49.

Apesar desta transformação, os ressuscitados ainda são as mesmas pessoas que eram antes de morrer. Serão ressuscitados com a mesma memória e com as mesmas primorosas qualidades cristãs. (Malaquias 3:3; Revelação 21:10, 18)

Neste respeito, assemelham-se a Jesus Cristo. Ele mudou da forma espiritual para a humana. Depois morreu e foi ressuscitado como espírito. No entanto, “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”. (Hebreus 13:8) Que privilégio glorioso têm os ungidos! Paulo diz: “Mas, quando isto que é corruptível se revestir de incorrupção e isto que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: ‘A morte foi tragada para sempre.’ ‘Morte, onde está a tua vitória? Morte, onde está o teu aguilhão?’” — 1 Coríntios 15:54, 55; Isaías 25:8; Oséias 13:14.

PERGUNTAS DE LEITORES
01- As ressurreições dos ungidos mortos desde 33 d.C. ate 1914, ocorreram em 1914,Tess.4:13-17. Pergunta: Os ungidos quando morrem atualmente, o que acontece com o corpo deles?
RESPOSTA: Quando um ungido morre após 1914, ele nasce de novo propriamente dito. O ungido é transformado num piscar de olhos em criatura espiritual, recebendo um novo corpo espiritual incorruptível e imortal. Neste momento, ele  parte imediatamente  para o céu, a fim de ajuntar-se com a turma da noiva já ressuscitada em 1914. Seu velho corpo carnal é enterrado no hades (sepultura).

02- Por que o corpo de Jesus quando ressuscitou não ficou no Hades?  (Sepultura)
RESPOSTA: Por trata-se do Messias o primeiro humano ungido de Jeová para a vida espiritual imortal no céu, bem como o corpo carnal ter sido uma oblação para a salvação da humanidade, Jeová profetizou em sua palavra que não deixaria o corpo carnal de Jesus no Hades  (sepultura) exposto a deterioração da carne.

Para tanto, o próprio Jeová milagrosamente usou um anjo e retirou o corpo de Jesus tomando para si. Na sua ressurreição espiritual teve o novo nascimento para a vida espiritual  com um novo corpo imortal espiritual. Todavia logo depois da sua ressurreição Jesus materializou com outros vários corpos carnais para se tornar visível a todos. Inclusive o anjo que retirou o corpo carnal de Jesus do  túmulo (Hades), também havia se materializado com corpo carnal provisório. Heb. 10:10,12; Sal. 16:8,10; Mar. 16:2-6; Luc.24:36-40; 1 Cor 15:45-48,50.

03- Os túmulos dos ungidos mortos de 33 d.C até 1914, ficaram VAZIOS nas ressurreições deles 1914? E á partir de 1914, nas suas ressurreições, os seus corpos sumiram das sepultura assim como o corpo carnal  de Jesus?
RESPOSTA: Os corpos humanos dos ungidos formam comidos pelos vermes e decompostos. Já imaginou um corpo carnal de um ungido que morreu em 33 d.C.?

04- E o que acontece com o corpo carnal de um ungido que é ressuscitados à partir de 1914?
RESPOSTA: Todos 144.000 terão obrigatoriamente abandonar seus corpos humanas carnais, afinal deverão nascer de novo para a vida espiritual. A Bíblia é clara o corpo carnal morre e é ressuscitado corpo espiritual. Ninguém jamais ficará com duas naturezas, a carnal a espiritual. Até Jesus Cristo não tem mais sua natureza humana.

05- Mas não diz a Bíblia que na volta de Cristo os  ungidos VIVOS serão transformados? Neste caso o corpo carnal deles não são reaproveitados?  
RESPOSTA: Serem TRANSFORMADOS não quer dizer usar o mesmo corpo carnal mortal. Estes corpos carnais humanos dos ungidos não subirão ao céu. Ficarão na Terra para sem enterrados. Estes corpos sim, todos verão que os ungidos foram para o céu. Este realmente é o arrebatamento da Igreja de Cristo. 1 Cor. 15:50.

06- O que aconteceu com os corpos de Enoque e Elias quando foram elevados ao céu?
RESPOSTA: Na verdade não foi um arrebatamento definitivo e nem para o Céu morada de Deus e de Cristo, pois a Bíblia informa que Eles morreram depois do arrebatamento e seus corpos carnais se decompuseram. Heb. 11:13

07- O que é a transformação instantânea dos ungidos na Volta de Cristo? 1 Cor.15:52
RESPOSTA: Significa transformar instantaneamente o ungido totalmente da NATUREZA carnal para a NATUREZA espiritual, para isso seus corpos são substituídos por corpos espirituais, como o de Cristo.
Note durante a última trombeta no Céu. (NASCER DE NOVO)

08- Será que Jesus continuará eternamente homem de carne e osso pelo que diz 1 Timóteo 2:5?
"Pois há um só mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus*.
Jesus tornou medidor com sua morte como homem. Depois da sua morte e ressurreição ninguém no primeiro século conhecia mais Jesus segundo a carne, mas como pessoa espiritual. 2 Cor 5:15,16.

09- Só os 144.000 foram batizados em Cristo e são os "filhos de Deus"?
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.  Porque TODOS quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.  Gálatas 3:26,27
Todos discípulos de Jesus devem ser batizados em Cristo. Especialmente aqueles primeiros discípulos do primeiro século que já eram adoradores de Jeová. Porém nem sempre o Batismo cristão está condicionado com o batismo *com* o ESPÍRITO SANTO.

O batismo com o espírito santo não é feito pelo imersor do batizando. Note Atos 8:14-19.
Para ser ungido filho adotivo celestial de Jeová tem de ser selado com o espírito santo.  Ef. 4:30; Apoc. 7:4

Por isso, todo filho adotivo para ir para o céu tem de nascer de novo, ou seja ser gerado pelo espírito santo um filho espiritual sem carne e osso, pois lá no céu, no reino, não entra carne e osso. João 3:3; 1 Cor. 15:50.
Lá no céu todos eles serão REIS e SACERDOTES e reinaram com Cristo sobre a terra. Apoc. 5:9,10; 14:1,3,4; 20:5,6

CONCLUSÃO
Confirmando a explicação acima Paulo arremata: "Mas eu lhes digo o seguinte, irmãos: carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem pode o que é perecível herdar o imperecível".
1 Cor.15:50. Este tipo de ressurreição é para os cristãos ungidos que serão arrebatados aos céus na "parousia" de Cristo, viverão lá com seus novos corpos espirituais. Mas e os salvos para viverem na Terra, bem como os mortos ressuscitados no Reino Milenar? vide links abaixo

MATÉRIA ADICIONAL




Voltar para o conteúdo