144.000 - A GRANDE MULTIDÃO DE SALVOS ESTÃO TAMBÉM NO CÉU COM ELES? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

144.000 - A GRANDE MULTIDÃO DE SALVOS ESTÃO TAMBÉM NO CÉU COM ELES?

9 Depois destas coisas (do ajuntamento dos 144.000)  olhei,  e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
11 E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, (no céu)
12 Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
13 E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
14 E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
15 Por isso estão diante do trono de Deus, (na Terra) e o servem de dia e de noite no seu templo (o grande templo espiritual engloba o céu e a terra, os pátios ou átrios) ; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Trad. ALA, fiel.

Neste capítulo 7 de apocalipse, o apóstolo João primeiro menciona a selagem de 144.000 escravos de Deus, “de toda tribo dos filhos de Israel”. (Apoc. 7:2-8) Depois, ele observou numa visão “uma grande multidão”, procedente de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estes, em pé diante do trono de Deus, atribuem sua salvação a Deus e ao Cordeiro. Saíram da “grande tribulação”, servem a Deus no seu templo e Ele estende sobre eles a sua tenda. Acabar-se-á com sua fome e sede, e enxugar-se-á toda lágrima dos seus olhos, ao passo que Seu Filho (o Cordeiro; Jo 1:29) os guia a águas da vida.  Apoc. 7:9-17.

GRANDE MULTIDÃO NO CÉU OU NA TERRA?
É por isso que estão diante do trono de Deus; e prestam-lhe serviço sagrado, dia e noite, no seu templo; e O que está sentado no trono estenderá sobre eles a sua tenda”. Apoc. 7:15.
Prestou atenção na leitura de Apocalipse 7:9-16? O que Viu?
O TRONO DE JEOVÁ no céu.
OS ANJOS ao “redor” do Trono
OS 24 ANCIÃOS ao “redor” do Trono.
O CORDEIRO ao “redor’ do Trono.
GRANDE MULTIDÃO “diante” do Trono não necessariamente no céu. [No Patio do grande templo espiritual de Jeová TERRA]
O SENTADO NO TRONO “estender” sua “Tenda” o Grande Templo espiritual no céu, para beneficiar a Terra (Pátios terrestres). Apoc. 7:15; 21:2,3.
A  CIDADE SANTA, O TABERNÁCULO “descer” do Céu para a Terra abençoando-a. Apoc. 21:2,3.
OS POVOS NO MILÊNIO estarão "diante do Trono" de Deus no Céu mas morando aqui na Terra. Apoc. 20:12.

ESTAR DIANTE  não é necessário estar ao lado, ao redor, próximo, significa literalmente “à vista de”!  Gal. 3:11.
Eu vi uma grande multidão ... em pé diante do trono e diante do Cordeiro.  Apo. 7:9.
Em 1935, as Testemunhas de Jeová entenderam que a grande multidão não precisa ir literalmente ao céu para ficar “em pé diante do trono e diante do Cordeiro”. É possível fazer isso mesmo vivendo na Terra. Estar “diante do trono” significa reconhecer a autoridade de Jeová e obedecer a ele. (Isa. 66:1)
Apocalipse 6:16, pessoas estão se escondendo da face de Deus e pelo que parece elas estão aqui na terra.

Estar “diante do Cordeiro” significa mostrar fé no resgate de Jesus. É interessante notar que Mateus 25:31, 32 diz que “todas as nações”, incluindo as pessoas más  vão ser “reunidas diante” de Jesus em seu trono no céu. Mas é óbvio que essas nações não estão no céu, e sim na Terra. Esse novo entendimento que as Testemunhas de Jeová tiveram em 1935 faz sentido. Ele explica por que a Bíblia não fala nada sobre a grande multidão ser levada para o céu. Apenas um grupo tem a esperança de viver para sempre no céu: os 144 mil, que “reinarão sobre a terra” com Jesus.  Apoc. 5:10.

Que privilégio deleitoso será então para os da “grande multidão” salva continuarem a ‘prestar [a Deus] serviço sagrado, dia e noite, no seu templo’, nos pátios terrenos do seu grande arranjo do templo! Os “novos céus” já terão sido estabelecidos sobre eles e serão o começo da “nova terra”, na qual a justiça há de morar sem fim. (2 Ped. 3:13)
Um novo Paraíso começará a florescer sobre a terra purificada, e nela não haverá mais Diabo para procurar tentá-los a se voltarem para qualquer tipo de injustiça. Deveras, feliz é a perspectiva diante da “grande multidão” que sobreviverá à “guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”, no Har-Magedon!  Apoc. 16:13-16.

GRANDE MULTIDÃO DE HUMANOS NO CÉU?
CRENÇAS DE MUITOS: A Grande Multidão  de Apocalipse 7:10,14,15 é a mesma de Apocalipse 19:1-6.   
Estudando as escrituras de uma forma concreta poderá certamente chegar a conclusão que as DUAS MULTIDÕES são grupos totalmente diferentes e em lugares diferentes.
Por exemplo:
01- A Grande Multidão de Anjos são vistas sempre junto aos "24 anciãos". Eles, são as primeiras turmas sacerdotais a irem da terra para o céu antes do arrebatamento da igreja (144.000). Apocalipse 4:4; 5:8,11; 7:7:1-4, 9,10,14,15; 19:1,4  Nessa ocasião a Grande multidão terrestre ainda nem havia começado a ser ajuntada.

02- Somente a Grande Multidão de Anjos estaria no céu em Apocalipse 19:1-6, isto porque os escolhidos e fiéis vivos na terra  serão arrebatados antes da grande tribulação, completando a igreja 144.000; pois eles voltariam com Cristo no Armagedom para salvar a Grande Multidão AINDA NA TERRA. Apocalipse 19:11-19. No Armagedom a Grande multidão ainda estaria na Terra.

03- A Grande Multidão Terrestre nunca foi vista no Céu; é vista diante do trono, mas dentro do templo espiritual de Jeová no PATIO, OU ÁTRIO (Terra); Apocalipse 7:9,11,14,15

04- Apenas à classe sacerdotal pertence o cargo de REIS E SACERDOTES comprados da Terra para governarem no Céu com Cristo. Apocalipse 5:5,10; 14:1-4; 20:5,6.  

05- Bilhões de pessoas SALVAS estão vivendo no reino milenar na TERRA. Apocalipse 20:7,8.

06- A Nova Jerusalém desce (FIGURATIVAMENTE ) do Céu no Milênio para a terra abençoar a GRANDE MULTIDÃO na terra. Apocalipse 21:2,24-26.

SUPOSTAS PROVAS QUE SÃO A MESMA MULTIDÃO
01-Tanto Apocalipse 7:10 como Apocalipse 19:1-6 "descrevem uma GRANDE MULTIDÃO "agradecem" delas sua salvação.
RESPOSTA:  Vide RESPOSTA N. 6


02- Apocalipse 7:14,15 diz que a Grande Multidão serve a Jeová no Seu santuário. [Grego NAÓS]
RESPOSTA: Os átrios do grande Templo Espiritual é na Terra. Apoc. 20:12
Portanto, quem está nos átrios do Templo espiritual, está diante do trono de Jeová, na Terra Luc. 21:36.                                                                                                                                                                                                                                      

03- Apocalipse 11:19 diz que o santuário de Deus [naós]  está no céu.     
RESPOSTA: Os átrios do grande Templo Espiritual é a Terra. Apoc. 20:12
Portanto, quem está nos átrios do Templo espiritual, está diante do trono de Jeová. Luc. 21:36.
A Grande Multidão de Humanos estão sendo ajuntados para servirem no grande templo espiritual, porém nos ÁTRIOS, OU PÁTIOS TERRESTRES. Apocalipse 20:12; 21:24-26.

04-Apocalipse 7:10 e 19:1-6 dizem que a Grande multidão estão no céu.
RESPOSTA: Apenas a Grande multidão de Anjos em Apocalipse 19:1-6 estão no céu. A grande multidão de Humanos estão sendo ajuntados para servirem no Grande Templo Espiritual, porém nos ÁTRIOS, OU PÁTIOS TERRESTRES. Apocalipse 7:14,15; 20:12; 21:24-26.

05- Ambos textos descrevem um grupo numeroso.
RESPOSTA: Isso não tem envergadura como prova.

06-Ambos os textos descrevem o agradecimento pela salvação do mesmo grupo.
RESPOSTA:
Primariamente a GRANDE Multidão celestial de anjos estão juntos com os 24 anciãos LOUVANDO A JAH pela execução do Julgamento de Babilônia (Apoc. 19:1-6)  Todos os anjos não estão atribuindo a SALVAÇÃO PARTICULAR DELES a JAH.  Reconhecem que JAH é  FONTE da SALVAÇÃO de todos no UNIVERSO e não citam o CORDEIRO salvador deles (anjos).

Entretanto em Apocalipse 7:9,10,14,15, a Grande Multidão de humanos a serem ajuntados para serem salvos na Grande tribulação e Armagedom, reconhecem que a fonte de salvação deles é JEOVÁ E O CORDEIRO.

07- As palavras  ditas  em ambos textos são "quase" idênticas. Apoc. 7:9,10,14,15-19:1-6
RESPOSTA: "QUASE"?  Ou totalmente diferente? Leia tudo acima.


QUESTIONAMENTOS DE LEITORES
01- Quem é a grande multidão de Apocalipse 19:1-6?
RESPOSTA: Será ela é de pessoas humanas ou de anjos? A grande multidão de pessoas HUMANAS no céu viu o casamento do Cordeiro? Impossível e incompatível com a Palavra de Deus.
A grande multidão de humanos não é vista no céu, mas, *está diante do trono* .
Para *estar diante do trono* não é necessário estar no céu! Os átrios do grande Templo Espiritual é a Terra. Apoc. 20:12
Portanto, quem está nos átrios do Templo espiritual, está diante do trono de Jeová. Luc. 21:36.

02- Mas por que a Grande Multidão de Apocalipse 7-9-15, se diz "vieram" da grande tribulação?
RESPOSTA: Note que os escolhidos serão "levados" para o Novo céu e a Grande multidão "vieram" da velha terra para o Reino Milenar de Cristo, a Nova Terra.

03- O trono de Jeová está, nos átrios ou no Santo dos Santos? O trono de Jeová está nos átrios que é a Terra ou não? E se o trono de Jeová estiver no Céu, no Santo dos Santos, então a Grande Multidão também estará no Céu!
RESPOSTA: VEJA pergunta de um dos anciãos no verso Apoc. 7:13: "de onde vieram"? Apesar o ancião, certamente estar no céu, não fica provado que a Grande Multidão estará no céu.  
A palavra "vieram" significa mudança de um lugar para outro. De onde a grande multidão se deslocou? Seria da grande tribulação na terra para a paz no céu? Impossível, pois se afirma categoricamente que "comprados" da Terra para o céu, são somente os escolhidos e selados. Apoc. 14:1-4.
VEJA: E um dos anciãos (no céu) me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram de grande tribulação, lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Apocalipse 7:9-14

O ÁTRIO FAZ PARTE DO TEMPLO ESPIRITUAL DE JEOVÁ!
Portanto, quando um ancião no céu perguntou: "de onde vieram" era que eles saíram da velha terra e se deslocarem para a nova Terra, para estarem aprovados nos átrios do Templo espiritual, (a Nova Terra) e não no céu.  
Saíram da velha terra e foram para nova terra. Na nova terra eles estarão diante do trono de Deus também. Apoc. 21:1-7, Apoc 20:12.

04- Onde está localizada a Grande multidão de Apocalipse: No SANTUÁRIO ou NO PÁTIO (ÁTRIO) do TEMPLO? Apoc. 11:1-2
RESPOSTA: O Átrio do Santuário que está fora do Santuário é o pátio interno do TEMPLO e retrata a condição justa dos cristãos gerados pelo espírito santo ainda na TERRA.
Note que João deveria medir o SANTUÁRIO, não o TEMPLO TODO e apenas quem fazia parte do santuário (SANTÍSSIMO). Estes à medir são aqueles ungidos que já adentraram o "santíssimo"do Templo, o Céu desde 1914.

Todavia os cristãos ungidos fora do Santuário ainda no Pátio externo do Templo, não deviam ser medidos, pois ainda estavam na Terra e passariam provas terríveis como mártires e sucumbirem. milhares foram mortos e perseguidos na I Grande Guerra Mundial. (42 meses)

Por que não podemos chamar devidamente de pátio dos gentios?  
Porque Jesus quando foi sacrificado foi neste pátio externo onde ficava o altar de Jeová. Os mártires seriam também "sacrificados" neste mesmo pátio. Não se tratava de um pátio espúrio de desaprovação de Jeová, jamais! Pelo contrário é o local de salvação da classe não clerical.
Portanto a interpretação da Bíblia coloca a "grande multidão" no "átrio das nações". Essa Grande multidão não tem autorização jamais de entrar no santuário. O que diz a Bíblia sobre este pátio? Revelação 11:2 responde: "Mas, quanto ao pátio que está DE FORA do (santuário) do templo, lança-o completamente fora e não o meças, porque foi dado às nações, e elas pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses."
Por que este "pátio" foi dado às nações?
Por que os ungidos ainda Na TERRA seriam perseguidos, e pisoteados durante 3 anos e meio durante a I Guerra Mundial na Terra, fora do SANTUÁRIO ( santíssimo) pelas nações mundanas.
Quanto a este pátio, sem nenhuma dúvida é que, no simbolismo de Apocalipse, e ele está na Terra, pois é inadmissível que o "pisoteamento" da cidade santa possa ocorrer nos céus.

Por que o texto diz que o pátio deve ser "lançado completamente fora" da medição?
Não é porque os que nele estão são desaprovados, mas sofrerão provações dos opressores da adoração de Deus, até a morte e poderão perder sua lealdade antes de irem para o santíssimo.

Portanto, a "grande multidão", salva estará diante a Deus e ao Cordeiro (Apoc. 7:10) e que, diante do trono de Deus,  vão prestar-lhe serviço sagrado, dia e noite, NO SEU TEMPLO! (Apoc. 7:15). 9 .Não confunda Templo com Santuário, pois o Santuário hoje é no Céu e os Átrios a Terra.

Em que sentido a cidade santa (Nova Jerusalém) seria "pisada"?  O livro de Apocalipse diz que os cristãos "ungidos" remanescentes  na Terra representa a Nova Jerusalém. Apoc. 21:2,9-21. E realmente cumpriu exatamente assim. (42 meses). Apoc. 12:9,13,14,17.

A Bíblia é clara: a "grande multidão" está no templo e não fora dele! O TEMPLO DE JEOVÁ HOJE NÃO É SÓ O CÉU, MAS A TERRA TAMBÉM. (Não confunda Templo com Santuário).  Resta alguma dúvida SOBRE O PÁTIO INTERNO DO TEMPLO COM O SANTUÁRIO?

05- Onde está o templo de Deus? E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. Apocalipse 11:19.  Se o templo de Deus está no céu. Onde está o trono de Deus? E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. Apocalipse 4:2 Se o trono de Deus também está no céu. Onde foi visto a Grande Multidão?
RESPOSTA: Não existe dúvidas o Trono De Deus está no céu. A Grande Multidão serve no Grande Templo Espiritual. Apoc. 7:15. O grande Templo espiritual de hoje tem tudo que o antigo templo dos judeus tinha. NO templo de hoje, o Santuário está no céu.

O fato de João ver a arca no céu simboliza que o santíssimo é no céu na presença direta com Jeová. Todavia João não vê o Átrio no céu.
Isto comprova que no Grande templo Espiritual o Átrio é a TERRA, e quem está no Átrio está diante de Jeová dentro do seu Templo , porém fora do Santuário. Apoc. 20:12

*06- Indica o texto de Mateus  8:11 que Abraão herdará o Reino nos céus* ?
*Mateus 8:11*  "Mas eu lhes digo que muitos virão do leste e do oeste e *se recostarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, no Reino dos céus* ,"
Onde será que Abraão colocará sua mesa de alimentos no céu ou na terra? Onde o versículo acima quis dizer? No Reino "NOS" céus, ou no Reino "DOS" céus?

A Bíblia promete que todos antepassados de Jesus serão ressuscitados aqui na TERRA  se tornarão príncipes. Veja: "Seus filhos, ó rei, [Jesus] ocuparão o lugar dos seus antepassados [Abraão, Isaque, Jacó e outros].  O senhor [Jesus] os designará *como príncipes em toda a TERRA*. Salmos 45:16

Jesus se referiu aos príncipes como os futuros administradores terrestres representantes da Nova Jerusalém celestial  no arraial da nova Jerusalém aqui na terra.  Apoc. 20:9
O arraial ou acampamento dos santos, (OU ÁTRIO DA NOVA JERUSALÉM, representa o reino MILENAR aqui na Terra. Apoc. 20:9
Portanto, nenhum antepassado do Rei celestial Jesus irá para o Céu. Serão príncipes e não Reis e sacerdotes celestiais. Apoc. 5:9,10.

07- O que significa "diante de" ou "perante de"?  (E.nó.pi.on> grego)
A palavra grega traduzida aqui por “diante” (e·nó·pi·on) significa literalmente “à vista [do]” e é usada diversas vezes com respeito a humanos na Terra, que estão “diante” ou “à vista” ou "perante"  Jeová no céu. (Luc. 1:74,75; 1 Timóteo 5:21; 2 Timóteo 2:14; Romanos 14:22; Gálatas 1:20)
Lembre-se que João viu também os mortos, no milênio aqui na terra, de pé diante do trono, (no céu) e livros foram abertos. Apoc. 20:12

08- Por que todos estão no céu "diante do trono" (E.nó.pi.on> grego) mas,  a grande multidão está aqui na terra?
Se os da “grande multidão” são pessoas que obtêm a salvação e permanecem na terra, como se pode dizer que ‘estão em pé diante do trono de Deus e diante do Cordeiro’? (Apoc. 7:9)
Às vezes usa-se na Bíblia a posição de alguém ‘estar em pé’ para indicar uma posição favorecida ou aprovada aos olhos daquele em cuja presença a pessoa ou o grupo está em pé. (Sal 1:5; 5:5; Pr 22:29 ; Lu 1:19)

De fato, no capítulo anterior de Apocalipse, “os reis da terra, e os dignitários, e os comandantes militares, e os ricos, e os fortes, e todo escravo e toda pessoa livre”( aqui na Terra) são retratados como procurando esconder-se “do rosto Daquele que está sentado no trono (no céu) e do furor do Cordeiro, porque veio o grande dia do seu furor, e quem é que pode ficar de pé?” (Apoc. 6:15-17; compare isso com Lu 21:36.) Assim,  a “grande multidão” é formada por aqueles que têm sido preservados durante esse tempo de furor e que puderam ficar “de pé” como aprovados por Deus e pelo Cordeiro.

Apocalipse 7:15-17 diz que Deus estende sobre eles a sua tenda, que eles são guiados a “fontes de água da vida” e que Deus enxuga “toda lágrima dos olhos deles”. Em Apocalipse 21:2-4, encontramos expressões paralelas: “A tenda de Deus está com a humanidade” ("descerá do céu"), e Ele ‘enxugar dos seus olhos toda lágrima’ e de ‘não haver mais morte’. A visão apresentada ali é a respeito de pessoas que não estão no céu, de onde ‘desce a Nova Jerusalém’, mas na terra, entre a humanidade.

Outro fato semelhante, está em Apocalipse 20:11,12, onde vemos uma multidão de pessoas vivas de pé, na Terra, debaixo do Reino Milenar sendo julgados "diante  do Grande Trono Branco Celestial de Deus".

09- O que nos revela o fato da Grande Multidão serve dia e noite no "TEMPLO"?
Apocalipse 7:9-15 revela “uma grande multidão” de outros adoradores de Jeová que participam na adoração pura no templo espiritual. Os que compõem essa “grande multidão não são descritos em termos que os identifique como sub-sacerdotes. Portanto, deve-se entender que eles estão de pé no que foi representado pelo pátio dos Gentios, uma particularidade especial no templo reconstruído por Herodes. Menciona-se que os que compõem essa “grande multidão” “lavaram as suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro”. Por causa de sua fé no sacrifício de Cristo, atribui-se-lhes uma posição justa que possibilita a sua preservação através da “grande tribulação”, de modo que se diz que eles “saem” como sobreviventes.


10- O que quer dizer "vieram"  ou "saíram" da grande tribulação?
O fato de os duma grande multidão ‘sair da grande tribulação’ mostra que eles sobrevivem a ela. Isto é confirmado por uma expressão similar usada em Atos 7:9, 10: “Deus estava com [José] e o livrou de todas as suas tribulações.” Ser José livrado de todas as suas tribulações significava, não só que conseguira suportá-las, mas também que tinha sobrevivido às aflições pelas quais passara.

A Bíblia não diz que a grande multidão está no céu, e sim diz que estavam em pé "diante" do trono de Deus no Grande Templo espiritual Dele. A grande multidão não adentra o santíssimo do templo espiritual que é o céu!   Estar de pé significa APROVADO e estar diante do trono não significa estar no céu!  Luc. 21:36.

A prova final e contundente que a Grande Multidão não está literalmente no céu, está na VISÃO DO TRONO DE JEOVÁ E TUDO QUE ESTÁ AO REDOR DELE!  Nesta visão João vê todos que estão no céu, MENOS A GRANDE MULTIDÃO! A Grande Multidão está nos pátios terrestes do Templo Espiritual de Jeová.  Apocalipse capítulos 4 e 5.

11- Os salvos passarão pela Grande Tribulação ou serão arrebatados antes dela?
RESPOSTA: Jesus afirmou claramente: Na grande tribulação ELE, salvará duas classes de pessoas. A primeira classe: arrebatamento dos Escolhidos em espírito. 1 Cor; 15:50; A segunda classe são as pessoas que serão salvas em carne e osso para saírem da grande tribulação e herdarem a Terra. Mat. 24:21,22,31; Prov. 2:21,22.
Em Apocalipse capítulo 7:1-4; 9-15 encontramos duas classes DISTINTAS de pessoas de salvas.
Veja o modelo profético de tabernáculo. São duas classes distintas de Pessoas a serem salvas:
A sacerdotal e o povo. Só a classe sacerdotal entra para o interior da cortina rasgada, com caminho livre para o céu ilustrando que HOJE que somente os 144.000 reis e sacerdotes serão arrebatados. Heb. 3:1; 10:1; 19-22.

O Povo dos átrios (pátios) NÃO eram são autorizados entrar no cômodo santo e muito menos no cômodo santo dos santos (santíssimo), e quando entravam morriam, simbolizando HOJE, a salvação da grande multidão na Terra. (classe beneficiada pela classe sacerdotal, a noiva de Cristo, na Nova Jerusalém). Heb. 9:7

Esse modelo profético do Tabernáculo simboliza também que a MEDIAÇÃO DE DEUS É SOMENTE FEITA PELO SUMO SACERDOTE JESUS com a classe  SACERDOTAL hoje os 144.000, os sub sacerdotes. E classe SACERDOTAL beneficiaria a Classe dos átrios (pátios),hoje a Grande Multidão. Apoc. 7:9,10. É por isso que Jesus é mediador de um novo pacto só com os 144.000 ungidos.

12- Jesus respondeu, e disse-lhe: "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
Será que é somente 144 mil que vão ver o reino de Deus? Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; Mateus 8:11; Será que as pessoas do velho testamento não farão parte do reino dos céus, por não nascerem de novo?
RESPOSTA: Pode se herdar o Reino de Deus nos novos céus ou na nova terra. No caso de .Abraão, Isaque, Jacó, JOÃO BATISTA e outros que morreram antes de Cristo não nascerão de novo, pois não exerciam fé em Jesus, apenas participarão no reino na Terra. Mat. 11:11.
Os que herdarem o reino no Céu verão o reino literalmente sendo que os súditos terrestre do reino usufruirão seus benefícios.

13- Em João 1:12,13, diz que TODOS que crerem em Jesus nascem de novo! Por que a grande multidão que também crê em Jesus não nascerá de novo, ninguém dela será filho adotivo para governar nos céu com Cristo?
RESPOSTA: TODOS, significa todos convidados por Jeová até completar o pleno numero de selados. Rom. 8:15-17; Apoc. 5:9,10; 7:1-8; 14:1-4; 20:6.
Os 144.000 ungidos é um grupo predestinado e selado. Rom. 8:29,30; Ef. 1:5; Apoc. 7:4.
Este termo "todos" é exatamente "todos" membros do grupo especial. Por exemplo: "Todos em Adão morrem; Este todos, é obvio que muitas pessoas não sofrerão a morte adâmica na grande tribulação e Armagedom. Passarão vivos na grande tribulação nunca morrerão
Outro fator a considerar é que o novo testamento foi dirigido diretamente para os 144.000.
No novo testamento tem apenas um versículo dirigido para a grande multidão. Apoc. 22:17
PORTANTO "TODOS" se refere somente aos ungidos até selarem o pleno número de convidados.

14- Só os 144.000 foram batizados em Cristo e são os "filhos de Deus* "?
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.  Porque TODOS quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.  Gálatas 3:26,27
Todos discípulos de Jesus devem ser batizados em Cristo. Especialmente aqueles primeiros discípulos do primeiro século que já eram adoradores de Jeová. Porém nem sempre o Batismo cristão está condicionado com o batismo *com* o ESPÍRITO SANTO.

O batismo com o espírito santo não é feito pelo imersor do batizando. Note Atos 8:14-19.
Para ser ungido filho adotivo celestial de Jeová tem de ser selado com o espírito santo.  Ef. 4:30; Apoc. 7:4

Por isso, todo filho adotivo para ir para o céu tem de nascer de novo, ou seja ser gerado pelo espírito santo um filho espiritual sem carne e osso, pois lá no céu, no reino, não entra carne e osso. João 3:3; 1 Cor. 15:50.
Lá no céu todos eles serão REIS e SACERDOTES e reinaram com Cristo sobre a terra. Apoc. 5:9,10; 14:1,3,4; 20:5,6


144.000 - TODOS ELES VIRÃO NO ARMAGEDOM SALVAR A G. MULTIDÃO?
Esta é a maior prova que a GRANDE MULTIDÃO não irá para o céu: Todos 144.000, a NOIVA de Cristo está completa e arrebatada salva no céu,  logo no início da Grande Tribulação. Voltam com Cordeiro aqui na terra para salvar a Grande multidão na terra.

No final da Grande tribulação (período desconhecido), os 144.000 "vêm" para a Salvação dos demais humanos salvos que não vão para o céu mas sairão da Grande Tribulação ilesos: JEOVÁ, JESUS, OS ANJOS FIÉIS, E OS 144.000. Sal. 110:5,6; Mat: 25:31-33; Rom. 16:20; Apoc. 17:14.

CONCLUSÃO: Quem interpreta de maneira diferente contraia a Bíblia, pois ela diz: Apenas 144.000 foram "comprados da Terra". Apoc. 14:1-4 .
A maior prova que a Grande multidão diante do trono de Jeová está na Terra é Apocalipse 20:12, pois somos informados que todas pessoas após  final do Milênio estarão diante do Trono de Jeová (no céu) embora os povos estarem na Terra.

No Novo Testamento só tem um (1) VERSÍCULO dirigido diretamente para os da GRANDE MULTIDÃO : Apoc. 22:17, QUEM não entender isso nunca entenderás a Bíblia!
"E o Espírito e a esposa (NOIVA) dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida". Apocalipse 22:17, Ferreira ARC.

PESQUISA COMPLETA









Voltar para o conteúdo